Mais quatro saques serão liberados ainda este ano aos trabalhadores aderentes do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Mais quatro saques serão liberados ainda este ano aos trabalhadores aderentes do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A modalidade pode ser uma grande ajuda para as pessoas que precisam de uma renda extra.
Serão contemplados os trabalhadores nascidos no mês setembro, outubro, novembro e dezembro, com a liberação em seu respectivo mês de aniversário. Aqueles que ainda não aderiram à modalidade devem estar cientes que existem prós e contras ao fazerem a transferência.
Em suma, o trabalhador perde o direito ao saque-rescisão (integral), mesmo se for demitido sem justa causa. Neste caso, apenas a multa rescisória de 40% sobre o valor depositado no FGTS é concedida ao trabalhador.
Por outro lado, a modalidade traz a vantagem de possibilitar ao cidadão um saque periódico do seu saldo no FGTS, sempre no mês de seu aniversário. Com relação ao valor do saque-aniversário do FGTS, varia conforme o saldo total disponível nas contas do trabalhador.
Valor do saque-aniversário do FGTS
É possível resgatar de 5% a 50% da quantia reservada no Fundo de Garantia. Além disso, o trabalhador pode receber uma parcela adicional.